Orientações

Orientações

Tenha alguns cuidados especiais para manter a qualidade da sua fórmula
e a eficácia do seu tratamento:

1. Certifique-se de que o medicamento que acabou de receber está em seu nome.
2. Verifique se a embalagem está lacrada e se estão impressos no rótulo a fórmula prescrita pelo médico, assim como o modo de tomar e a validade do medicamento.
3. Caso tenha dúvidas de como usar este medicamento, fale com seu farmacêutico.
4. Utilizar o medicamento preferencialmente logo que este ficar pronto, ou seja, enquanto você estiver sob supervisão médica. Terminado o tratamento, não guarde o medicamento que sobrou, pois alguns medicamentos perdem a validade alguns dias após aberto. Se o problema voltar a se manifestar, procure seu médico.
5. Respeite os horários de administração do medicamento e nunca altere a dosagem prescrita pelo médico.
6. Se por ventura ocorrer alguma reação durante o uso do medicamento, procure imediatamente o seu médico.
7. O uso do medicamento é contra indicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
8. Caso o medicamento contenha a advertência “Este medicamento pode causar sonolência”, não dirija veículos ou manuseie máquinas quando ingerido.
9. Em caso de drágeas ou cápsula, proteja-as do calor e da umidade.

» INFORMAÇÕES EXTRAS

1. Todo medicamento é de uso pessoal e não deve ser indicado a outra pessoa sem autorização médica.
2. Mantenha o medicamento sempre na embalagem original. Frascos mal lavados podem conter bactérias que acabam por estragar o conteúdo.
3. O peso e o volume dos produtos correspondem ao discriminado no rótulo e independe da capacidade máxima das embalagens.
4. As fórmulas com substâncias controladas necessitam de novas receitas ou notificação para que possam ser aviadas. Para outros tipos de fórmulas, deve-se consultar o médico antes de repeti-las, pois existem muitas substâncias que não devem ser utilizadas, por períodos prolongados, mesmo que não sejam controlados.
5. O eventual atraso na entrega do medicamento pode tornar-se necessário caso haja necessidade de a farmácia entrar em contato com o médico que prescreveu a fórmula para resolver algum problema técnico. Assim pedimos e agradecemos a sua compreensão.
6. Fórmulas dermatológicas ou que utilizam princípios ativos de origem vegetal, como tinturas, podem ter sua coloração variável de acordo com a época da colheita da erva.
7. Fórmulas ou cápsulas gelatinosas com aparência externa (tamanho e cor) podem variar de uma fórmula para outra, de acordo com o procedimento utilizado na preparação, o que não interfere na dosagem e efeito do medicamento.
8. Não ingerir bebidas alcoólicas no período em que você estiver em uso de medicamentos.
9. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.