Por que emagrecer?

manwoman

Você já pensou por que você deseja emagrecer? Você pode ter várias respostas para esta pergunta, as mais comuns são: quero emagrecer para ficar saudável, para ficar bonita, para entrar em um número menor de roupa, quero estar bem para o casamento do meu filho, para minha formatura, para melhorar minha auto-estima. Existem aquelas pessoas que não só desejam mas precisam emagrecer e os motivos são os mais diversos: preciso emagrecer por que meu médico pediu, meu peso está alto e estou com problemas nas costas, meu peso está alto e tenho dores nas articulações por causa disto, desenvolvi pressão alto ou diabetes e meu médico pediu para controlar a alimentação. Os motivos são vários, podem ser por questão de saúde, busca de beleza ou satisfação pessoal, o fato que manter o peso adequado ajuda você em várias questões do dia-a-dia, então descubra seu motivo, determine seu objetivo e seja persistente.

Descobrir que necessita emagrecer e aceitar é o primeiro passo, após identificado a necessidade algumas medidas devem ser tomadas: inicie uma reeducação alimentar, inclua exercícios no seu dia-a-dia e se precisar de uma ajuda a mais utilize alimentos e fitoterápicos que te ajudam neste caminho, mas sempre consulte o profissional correto para auxiliá-la em todas as medidas que são necessárias.

Uma boa dica na questão alimentar é pensar que tudo que você coloca na sua boca pode gerar vida ou morte, saúde ou doença, assim quando escolher algum alimento pergunte a si mesma: este alimento que quero comer vai me ajudar a alcançar meu objetivo, vai me trazer vida ou morte? Na questão de exercícios outra dica é trocar sempre que possível o carro por caminhada, o elevador por escadas e assim por diante.

Ainda precisando de ajuda? Escolha alimentos termogênicos, que ajudam a acelerar o metabolismo e portanto a gastar mais energia como as pimentas, gengibre, canela, água gelada, chá de hibiscos, chá verde, entre outros.

Seu dia-a-dia é muito corrido não permite que você consiga incluir os alimentos termogênicos pois, almoça fora e conta com as preparações alimentares de restaurantes, então uma idéia é utilizar fitoterápicos, além de ser uma excelente alternativa para quem não tem tempo para o preparo dos alimentos eles são mais efetivos pois apresentam quantidade maior de princípios ativos.

Existe no mercado extratos padronizados de chá verde e de chá vermelho, que são derivados da Camellia sinenses e podem ser utilizados em cápsulas, tendo suas ações termogênicas e antioxidantes potencializadas porque nesta condição apresenta uma maior concentração de cafeína, taninos e flavonoides que são os princípios-ativos responsáveis pelas ações citadas. Outro bom produto é o Citrus aurantium que possui princípios ativos retirados da casca da laranja amarga e também tem a finalidade de auxiliar na termogênese.

Seja qual for a razão, emagrecer é uma decisão que você precisa tomar, identifique sua necessidade, aquilo que te move, saúde, vaidade, família, trabalho, financeiro, social, relacionamentos, sexo, vestuário, atividade física, esportes… e bom emagrecimento!

Elaborado por: Adriana Bess CRF-Pr 12307

8 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *