PISE NO FREIO DO ENVELHECIMENTO | UM NOVO ESTÍMULO À FORMAÇÃO DE COLÁGENO – por Dr. Bruno Beraldi

Formação-de-Colágeno

Os hábitos alimentares da vida moderna na geração fast food, a exposição solar, o cigarro e a poluição são grandes vilões no envelhecimento da pele. Esse é um processo lento e progressivo, que se torna facilmente visível após os 40 anos de idade. Isso ocorre pela destruição das fibras colágenas, das fibras elásticas e perda da hidratação da derme.

O silício é um dos 12 principais elementos da composição dos organismos vivos. Está presente na natureza numa forma não solúvel, que é muito pouco absorvível. Além disso, os níveis corporais diminuem 1% ao ano após os 21 anos de idade, sendo a perda mais significativa após a menopausa. Os jovens chegam a ter 400 vezes mais concentração de silício corporal que um idoso. Devido a isso, muitos estudos têm sido desenvolvidos nessa área, apresentando resultados impactantes.

O silício orgânico atua no tecido conjuntivo, promovendo a renovação das fibras colágenas, das fibras elásticas, a hidratação da derme e reestruturando a firmeza da pele. Atua também na formação e na resistência das unhas e dos cabelos, assim como na formação de elementos estruturais das cartilagens.

A suplementação diária do silício promove a hidratação da pele, com consequente redução de rugas e melhora da textura. É responsável também pela diminuição da queda dos cabelos, o aumento do brilho e espessura dos fios. Promove ainda, o fortalecimento das unhas, ósseo e das articulações.

As principais apresentações do silício orgânico podem ser adicionadas em formulações de administração oral ou tópica. Podem ser associadas a vitaminas e outros nutrientes que atuam no ciclo celular e na renovação tecidual. Assim, são prescritos como um suplemento para reduzir a velocidade do envelhecimento ou como um forte aliado na recuperação após procedimentos dermatológicos e de cirurgia plástica. Essas formulações possuem um elevado índice de absorção, apresentando resultados visíveis importantes após os primeiros 30 dias de suplementação. Na experiência do Dr. Bruno Beraldi, essa suplementação é essencial em todos os pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos e cosméticos, pois melhora significativamente os resultados finais.

Converse com seu médico para conhecer as vantagens da suplementação diária desse fantástico nutricosmético.

Bruno-Beraldi

Dr. Bruno Beraldi é Cirurgião Plástico formado pela Universidade Federal do Paraná e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Registrado no CRM Paraná sob o número 23.685.

Ômega 3

Ômega-3

Os ácidos graxos podem ser descritos como unidades básicas e fundamentais na formação das gorduras. O Ômega 3 é um tipo de gordura poli-insaturada.  As gorduras são importantes para que o nosso organismo funcione de maneira adequada e saudável. É essencial, ou seja, o corpo não consegue produzi-la, devendo ser obtida por meio da alimentação ou de suplementos. As gorduras são importantes fontes de energia, e são essenciais para a absorção, no intestino, das vitaminas lipossolúveis (vitamina A, vitamina D, vitamina E e vitamina K), e não devem ser excluídas da dieta.

Leia mais

CACTI-NEA (DRENAGEM LINFÁTICA EM CÁPSULAS)

Drenagem-em-capsulas

Como esclarece a nutricionista Elisabete Porfírio a Cacti-Nea é um fitoterápico que auxilia na ação diurética, sem perda dos minerais essenciais para a saúde, ajuda a eliminar a sensação de inchaço porque estimula o sistema linfático que acelera o processo de eliminação de resíduos e toxinas acumulados no organismo, contribuindo na redução significativa do peso, além de colaborar no combate à celulite. A nutricionista Elisabete explica ainda que a cacti-nea é indicada para emagrecimento, tratamento de estrias e celulite, pernas cansadas, período pré-menstrual, menopausa e obesidade. Natural por ser um pó obtido de uma espécie de cacto é rica em Vitamina C, Ômegas 3 e 6, Cálcio, Ferro, Fósforo e Potássio.

A cacti-nea tem ação termogênica promovendo uma degradação progressiva da gordura corporal, reduz medidas, desintoxica, previne doenças cardiovasculares, diminui o colesterol ruim e tem alto poder antioxidante. De acordo com sua prática clínica a Nutricionista Elisabete sugere ainda associar com a vitamina C que possui alto poder antioxidante, previne o envelhecimento da pele e sistema imunológico, também pode associar com vitaminas do Complexo B que melhora o metabolismo dos carboidratos, proteínas e gorduras, auxilia no crescimento e respiração celular. Dosagem recomendada: 0,5 a 2 g ao dia. A cacti-nea tem ação termogênica promovendo uma degradação progressiva da gordura corporal, reduz medidas, desintoxica, previne doenças cardiovasculares, diminui o colesterol ruim e tem alto poder antioxidante. De acordo com sua prática clínica a Nutricionista Elisabete sugere ainda associar com a vitamina C que possui alto poder antioxidante, previne o envelhecimento da pele e sistema imunológico, também pode associar com vitaminas do Complexo B que melhora o metabolismo dos carboidratos, proteínas e gorduras, auxilia no crescimento e respiração celular. Dosagem recomendada: 0,5 a 2 g ao dia.

ELISABETE PORFÍRIO – Nutricionista Clínica | Especialista em Nutrição Clínica | Especialista em Obesidade e Cirurgia Bariátrica | Fitoterapia e Florais
Endereço: Edifício Banrisul, Av. Marechal Floriano Peixoto, nº 228, 12º andar, Conj 1204, CEP 80010-130
Telefones: (41) 3232-6143  ou  3014-6143 | Celular: (41) 9670-0858