Clareadores: Posso Usar no Verão?

A respostas é sim, porém é necessária informação para a sua melhor proteção.

 

Você sabia que o segundo maior motivo que leva as pessoas ao dermatologista é manchas na pele?

Se você tem melasma no rosto, aquela mancha amarronzada deve saber: assim como pressão alta e diabetes, o problema não tem cura.
As manchas podem aparecer na idade fértil e durante a gravidez, em regiões que acumulam melanina (como as bochechas, testa e acima dos lábios) e são desencadeadas por fatores genéticos, hormonais e exposição aos raios solares; que estimulam ainda mais a produção da melanina. Para isso, existem os clareadores de pele, que são cada vez mais utilizados para corrigir as manchas.

Você sabia que o segundo maior motivo que leva as pessoas ao dermatologista é manchas na pele?

Como prevenir o surgimento das manchas?

A melhor forma de evitar que as manchas apareçam é usar o protetor solar. Usar diariamente, faça sol ou faça chuva. Usar preferencialmente protetor com fator acima de 20.

O que são clareadores de pele?

Clareadores de pele são métodos que visam retirar manchas e outras imperfeições mais escuras da pele, uniformizando o tom e, consequentemente, clareando.

Como agem os Clareadores?

A melanina é a substância responsável pelo aspecto mais escuro das manchas e quanto mais ela é produzida, mais evidentes ficam as manchas. Para tratar de maneira efetiva é necessário colocar ativos que façam com que o melanócito produza menos melanina e que a longo prazo não danifique ainda mais a sua pele.
Nos cremes clareadores são utilizados diferentes compostos, como por exemplo o ácido kójico que pode absorver ou neutralizar a ação da melanina, clareando a pele de forma contínua.
Devem ser aplicados apenas em cima da mancha à noite depois de limpar e tonificar e pela manhã deve -se lavar o rosto, tonificar, hidratar e proteger.

TERAPIA AUXILIAR VIA ORAL FOTOPROTEÇÃO E CLAREAMENTO CUTÂNEO

IN

1 – Fotoproteção e clareadora I

Nesta etapa, são utilizados ativos como o polypodium que protege a pele do dano causado pela exposição solar UV, reduzindo o eritema (vermelhidão), o pomegranate possui ação antioxidante e clareadora da pele, o picnogenol é um potente antioxidante e ajuda a restabelecer a flexibilidade da pele, e assim como o chá verde, também possui ação fotoprotetora comprovada. (Atenção: não dispensa o uso de Filtro Solar tópico).

2 – Fotoproteção e clareadora II

Oli ola possui uma atividade semelhante a um peeling, é composta de um ativo natural e orgânico que contribui para uniformização da pele, renovação celular, produção de colágeno e elastina. Auxilia na diminuição da inflamação em procedimentos estéticos, ideal para pré e pós peeling potencializando os efeitos dos mesmos.

TERAPIA DE CLAREAMENTO CUTÂNEO

OUT

Creme Clareador para o Verão

Nestas formulações são utilizados ativos como o Whitessence produto 100% natural que inibe a transferência de melanina para queratinócitos, uniformizando a coloração da pele; Evenskin A3 ativo que age na diminuição do amarelamento da pele devido ao excesso de açúcar, combatendo processos de glicação na pele, ou o Lanablue extrato de alga azul – verde que age como um retinol natural sem os efeitos indesejáveis, sua propriedade de renovação potencializa a eficácia dos ativos clareadores.

Procure um Profissional de Saúde que avalie as condições da sua pele e formule a melhor combinação de ativos, dosagens e bases exclusivamente para VOCÊ!

 

Patrícia Padilha – CRF/PR 14.600

5 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *