Dicas e cuidados para a barba

Cuidados-com-a-barba

Desejando um visual no estilo lenhador, “lumberjack“, alguns homens têm procurado por medicamentos que auxiliem no crescimento da barba. Porém, existem alguns fatores que influenciam diretamente no nascimento dos pelos.

Confira abaixo algumas dicas:

– Alimentação

Comer bem é fundamental e influencia em todo o organismo, inclusive no crescimento dos pelos. Priorize verduras, vegetais em geral e bastante proteína. Além disso, aumente a ingestão de água, pois a hidratação é super importante.

Evite alimentos gordurosos e com alto teor de açúcar, pois são carentes de nutrientes e favorecem o enfraquecimento da barba.

– Suplementos e vitaminas

Além da alimentação saudável, a ingestão de vitaminas (sob orientação de um profissional da saúde) potencializa os efeitos de crescimento. Invista em suplementos que contenham as vitaminas B6, C, E, beta-caroteno e linho.

– Exercícios físicos

Praticar exercícios físicos aumenta a circulação sanguínea e faz com que a testosterona circule no corpo chegando à pele e aos pelos. Além disto, atitudes simples como ter uma boa noite de sono é importante, pois durante este período o corpo repara as lesões e contribui para o crescimento de cabelos e pelos.

– Fator Genético

Assim como ocorre com o cabelo, a quantidade e a estrutura dos pelos da barba são influenciadas principalmente por fatores genéticos e hormonais. Consultar um especialista pode ser uma ótima dica para que ele indique o tratamento mais adequado.

– Manutenção e Higiene

Para garantir um crescimento contínuo da barba, é importante realizar uma limpeza diária do rosto. Quando a face está suja, seja com suor, oleosidade ou impurezas do dia-a-dia, os folículos pilosos são bloqueados com a sujeira ou células-mortas, impedindo o crescimento do pelo.

Além disso, aparar e massagear a área da barba com frequência, estimula seu crescimento.

Sejam elas barbas longas, barbas mais curtas ou ralas, cavanhaque ou bigode, o ideal é que você se sinta bem e satisfeito.

Para auxiliar você na busca pelo visual ideal, clique aqui e confira a formulação que preparamos para auxiliar no crescimento da barba.

Paulo Maciel – Marketing | Ativa Farmácia de Manipulação

 

Referências:
http://www.homemnoespelho.com.br/barba-rala-fina-que-demora-para-crescer-isso-tem-jeito/
http://sossolteiros.bol.uol.com.br/truques-para-fazer-a-barba-crescer-mais-rapido/
2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *