“Utilizar medicamento manipulado para seu animal, priorizando a forma e o sabor que seu pet mais gosta é demonstrar respeito, amor e carinho, além de garantir o sucesso do tratamento.”

Medicamento Manipulado Veterinário

Por que manipular medicações para animais?

Os animais, assim como nós, possuem necessidades especiais e individualizadas de tratamentos e a Farmácia Ativa trabalha adequando os produtos aos pacientes, proporcionando o máximo de conforto, satisfação e aderência aos tratamentos propostos pelos veterinários. Manipular a medicação adequando as preferências e necessidades do animal aumentam as chances de obter sucesso e aderência no tratamento, além de ser um carinho a mais que oferecemos a esses pacientes especiais.

Medicações manipuladas para animais são confiáveis?

A Farmácia Ativa têm a mesma preocupação em oferecer confiabilidade, precisão e qualidade nos medicamentos manipulados para animais, assim como oferece para humanos. As matérias-primas são compradas em fornecedores qualificados, é feito um controle de qualidade interno e a fórmula possui total rastreabilidade desde a encomenda até a entrega da medicação, possui ambiente especial e separado para manipulação, assim como manipulador e materiais de uso exclusivo veterinário, tudo para garantir a segurança de nossos produtos.

Em quais casos é necessário o uso de medicamento manipulado?

Sempre que houver necessidade de individualizar o tratamento, adequando dose, escolhendo formas e sabores que ajudem o animal a aderir ao tratamento, ou ainda a necessidade de associar vários princípios ativos em uma mesma medicação.

Qualquer pessoa pode solicitar uma manipulação para seu animal?

Não. Para segurança do animal e respeitando as legislações vigentes somente o profissional Médico Veterinário é capacitado para prescrever medicação para os animais.

Consulte o profissional habilitado de sua confiança, faça a formulação na Farmácia Ativa e demonstre todo seu cuidado e carinho para seu “amigo” de todo dia.

Adriana Bess – CRF/PR 12.307

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *