Páscoa e Saúde

banner site

Chocolate é gostoso e faz bem!!!

Chocolate…hum!!! Chocolate é um dos doces mais apreciados em todo o mundo, além de delicioso possui alguns componentes que contribuem para nossa saúde e bem estar. A teobromina presente no chocolate tem efeito estimulante, relaxante e revigorante, pois exerce estímulos a função neuromuscular, favorece as funções renais e cardíacas e alivia o cansaço intelectual. Na composição do chocolate encontramos ainda um componente de nome pouco conhecido, mas de efeitos reconhecido popular e cientificamente por todos, é a anandamida que induz a liberação da dopamina que é um neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar. O triptofano é um aminoácido existente no chocolate que estimula a liberação das endorfinas, e estas reduzem o estress, diminuem a dor e possuem leve efeito anti-depressivo.

O chocolate sozinho já trás muitos benefícios a saúde, imagine agora juntar o sabor e as vantagens naturais dos chocolates a princípios ativos que potencializam e agregam mais funções e benefícios a saúde? Isso é possível, na farmácia de manipulação podemos usar o chocolate como excipiente para medicação, ou seja, colocamos o ativo dentro do chocolate e assim, ao invés de tomar uma cápsula pode-se comer um chocolate no lugar, com isso o tratamento fica mais gostoso e de fácil adesão.

Outra novidade são os chocolates funcionais, são chocolates preparados por indústrias e acrescidos de ativos que possuem funções especificas no organismo, como por exemplo os chocolates da active slim, que possuem uma linha completa de chocolates acrescidos de vitaminas, minerais, antioxidantes, ativos e fitoterápicos, sempre observando o cuidado na redução de calorias sem diminuir o sabor e o prazer de comer um chocolate.

A Farmácia Ativa oferece essas duas opções deliciosas, chocolate funcional da linha Active Slim disponível para o cliente adquirir pronta entrega em nossas lojas ou chocolate manipulado contendo ativos para atender necessidades especiais de nossos clientes.

Atenção, apesar do chocolate ser delicioso tudo que é exagerado faz mal, procure equilíbrio, consuma pequenas porções diárias de chocolate para evitar efeitos colaterais não desejados.  Se optar pelo manipulado lembre-se ainda que este contém medicamento e a dose diária recomendada não pode ser ultrapassada. Aproveite que a páscoa está chegando, não deixe de comer o que você gosta, invista na sua saúde e bem estar, invista nos chocolates funcionais e manipulados. Confira nossas ofertas aqui.

Adriana Bess CRF-Pr 12307

 

1 responder
  1. borvest inkral
    borvest inkral says:

    I do trust all the ideas you have presented in your post. They are very convincing and will definitely work. Nonetheless, the posts are very short for newbies. May you please lengthen them a bit from next time? Thanks for the post.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *